Make your own free website on Tripod.com

  Home | E-mail | Quem Somos | Aspecto Jurídico | Crimes

Na Mídia
Música
Artes
HQs
Tv
Vídeos
Disney

Nos Famosos
Beatles
Microsoft
Papa
Xuxa

Nos Desenhos
Pokémon
UFOs Terrestres

Nos Jogos
Games
RPG

Outros
Em 20 dólares
Nas Prop. de Cigarro
Nos Alimentos



 

 

 

 

 

 

 

 

 Música 2
Tópicos:                                      Voltar para a 1ªParte - Na Música
Na Música 2
-
Crimes sob Influências da Música
-
Subliminares audíveis
- Algumas Músicas em Backward Masking
Na Música
-
A Influência da Mensagem Subliminar na Música
-
Na Linha do Tempo...
-
Música, Matemática ou Física?
-
O Caso mais antigo...
-
Nos Dias de Hoje...
-
Backward Masking: As mensagens invertidas
-
Influências da Música:
     *
Rebeldia e Violência
     *
Suicídio

Crimes sob Influências da Música

São muitos os delitos comprovadamente influenciados pela música dos mais variados ritmos, em especial os que tem surgido nestes últimos anos. A imprensa tem se encarregado de publicar crimes dos mais hediondos, dos mais perversos que se tem notícia. O funk, por exemplo, cuja característica maior é a disseminação da lascívia, com suas letras chulas e coreografias indecentes, tem sido responsável por uma infindável série de delitos. As consequências vão desde as brigas com altos requintes de violência nos bailes e arredores, até casos de relações sexuais (de todos os tipos) grupais praticados dentro dos salões de dança, aumentando assustadoramente os índices de paternidade anônima, gravidez indesejada e a proliferação das D.S.T. (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em especial a AIDS. Muitas meninas frequentadoras destes bailes, são constrangidas a aderir ao sexo coletivo por pressão social, para que possam ser aceitas nas turmas, chamadas de 'bondes'. Segue uma lista de alguns destes crimes, noticiados pela mídia em geral:

- Em Agosto de 1969, Charles Manson e sua gang , chamada 'a família' assassinou a atriz Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses. Manson, que acreditava ser o próprio Cristo encarnado, cometeu a barbárie de matá-la e a todos os seus convidados, depois de invadir a residência da atriz na Califórnia.

- No final do ano de 1969, ocorreram quatro mortes no festival de rock de Altamont, num autódromo no meio do deserto da Califórnia. Uma destas mortes, a de um negro apunhalado pelos Hell's Angels diante das câmeras e fixada nas imagens do filme Gimme Shelter, que focaliza a turnê americana dos Rolling Stones.

- O satanista Richard Ramirez , conhecido como Night Stalker (caçador da noite), assassino serial psicopata que aterrorizou a Califórnia na década de 80 (sua prisão foi decretada em Setembro de 1985), tendo matado mais de 14 pessoas e violentar 19 mulheres, se declarou um grande fã do AC/DC, e afirmou matar influenciado pelas letras da banda. Nos locais dos crimes, foram encontradas estrelas de 5 pontas (pentagramas) desenhadas nas paredes. Na casa de uma das vítimas a polícia norte-americana encontrou o boné de beisebol do assassino, com as letras AC/DC.

- Em San Antônio, Texas, um garoto de 16 anos matou uma tia a punhaladas e contou a policia que no momento do crime estava hipnotizado pela musica do Pink Floyd , não podendo sequer se lembrar do ocorrido.

- Em 12 de abril de 1985, um garoto fanático por heavy metal de 14 anos matou três pessoas. O garoto (que tinha tatuado um grande 666 no peito) informou estar dominado por Eddie (mascote do Iron Maiden ) quando cometeu os assassinatos.

- Em 1987 foi capturado o assassino serial, ocultista e canibal Gary Heidnik. Os vizinhos de Gary relatam que, em sua casa na Filadélfia, dava para se escutavar heavy metal durante todo o dia.

- Na madrugada de 06 de Janeiro de l985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música rock tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe. Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmaos a tiros e facadas. Depois de preso, foi apurado que era aficcionado pelo som das bandas Chilliwack (do Canadá), Yes, Electric Light Orchestra e Pink Floyd.
(Isto É:16.01.85 - Jornal da Tarde:13.07.85 - Folha da Tarde:13.07.85)

- Monica Granuzzo Pereira, estudante carioca de 14 anos de idade, foi assassinada por 'apreciadores' do Heavy Metal ( rock pesado), que segundo se relatou na época, ouviram vários destes discos antes de cometerem o crime.

- Os pais do garoto Steve Boucher , que se suicidou com um tiro na cabeça, tentaram processar a banda AC/DC, dizendo ser a música "Shoot to Thrill", a responsável pelo crime. O garoto suicidou-se sentado sobre um poster da banda.

- Em Fevereiro de 1986, foi encontrado o corpo enforcado do garoto Phillip Morton , enquanto ao fundo o disco The Wall ( com as músicas Goodbye Cruel World e Waiting for the Worms ) tocava continuamente.

- Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia Suicide Solution (A Solução Suicida), de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando o corpo foi encontrado.
(Folha de São Paulo:23.01.86)

- Em dezembro de 1985 dois garotos de 18 anos, Raymond Belknap e James Vance , depois de ouvir Beyond the Realms of Death (Judas Priest ), foram ao playgroud de uma igreja próxima e se suicidaram com tiros de espingarda. Os pais tentaram mover uma ação contra a banda.

- Dennis Bartts , 16 anos, de Center Point , Texas informou a um amigo que pretendia encontrar Satan , foi ao campo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia "Highway do Hell " ( AC/DC) em um walkman .

- Em 9 de Janeiro de 1988, Thomas Sullivan , 14 anos, fã de Ozzy Osbourne , cortou a garganta da mãe e se suicidou em seguida.

- Cinco meninos ingleses, de 10 anos, cortaram os pulsos depois de assistirem ao clipe do cantor de rap americano Eminem. A polícia de Londres descobriu que os garotos tinham visto o vídeo Stan, que mostra um suposto fã do cantor cometendo suicídio. Uma das partes da música, uma parceria entre o rapper e a cantora britânica Dido, diz: "Estou deprimido. Às vezes me corto para ver o quanto sangro". Nenhum dos meninos ficou ferido com gravidade. (Diário Popular-18/07/01)  <Voltar>

Subliminares Audíveis

Os subliminares audíveis podem ser encontrados em toda e qualquer mídia que envolva, ou possua recursos sonoros. Temos pesquisado um número bastante significativo de músicas onde estas mensagens podem se apresentar na sua forma de reprodução normal como invertidas (backward masking). Confira a seguir algumas músicas que apresentam mensagens subliminares, quando reproduzidas convencionalmente:

Catedral - Na música "Eu amo mais você", notamos que no trecho "...e no mirar da tua retina, minha menina me diz como não te amar...", na verdade ele canta realmente isto somente na primeira vez, pois nas outras ele canta: "...e no mirar da tua retina, minha menina me diz como não te enganar..."
 


George Harrison - Quando você ouve a música "My sweet lord", você pensa que ele está falando de Jesus, porém se você prestar atenção, o coral, que a princípio canta "Aleluia", em seguida, repete no fundo, "hare, hare, hare krishna..." (mantra ao deus hindú, Krishna).

Nota: Em 1971, a música faz sucesso nas paradas, e, em setembro de 1976, Harrison é condenado por plágio pela música, considerada uma cópia de "She's So Fine" (1962).
  

Enio Morricone - Na música "The good, the bad and the ugly", somos projetados inconscientemente a um cenário selvagem, típico de faroeste, devido ao ritmo e percussão da música. Em vários trechos da música notamos a presença de sons que lembram animais e principalmente cavalos galopando.
          
<Voltar>

Algumas Músicas em Backward Masking

Backward Masking, 'retrocesso oculto' ou 'máscara do contrário', é uma técnica complexa utilizada para inserção de mensagens subliminares invertidas em músicas, trilhas sonoras, jingles, frases e discursos. Trata-se de uma inversão fonética, e não, silábica, como muitos imaginam. Sendo assim, elas somente serão perceptíveis conscientemente, se a música for executada ao contrário. Este nome é dado não apenas ao enxerto destas mensagens, mas também ao processo de se retroceder ou inverter as músicas ou sons em geral, que contenham as mensagens 'escondidas'.

Alceu Valença - Na música "Anunciação", quando executada ao contrário, ouve-se várias mensagens, entre elas:
1: "Tudo isso nós dois.... Domingo de manhã vamos sair e curtir....Anjo sujo é Jeová.
2:"Servo, Servo"
 

Balão Mágico - Na música "Superfantástico", ouve-se o coral de crianças cantando "...porque já invadimos o mundo... porque já moramos... porque já morremos..."

É um dos mais impressionantes casos que já pesquisamos.

Beatles - No final da música "Rain", percebe-se palavras embaralhadas, mas quando executada ao contrário, constata-se que somente são trechos da música.
  

Claudinho & Buchecha - Na música "Uma noite e meia", quando executada normalmente no trecho ouve-se várias vezes: "uma noite e meia virando sereia", porém quando executada ao contrário ouve-se: "Arerê é sangue, arerê é do diabo".

Def Leppard - Uma das mensagens mais nítidas é a que há na música "Rocket", quando executada ao contrário, percebe-se em vários trechos a frase: "we're fighting with the gods of war" ( "Estamos lutando com os deuses da guerra").
    

Eagles - Na conhecidíssima música "Hotel Califórnia", quando executada ao contrário, ouve-se frases de cunho religioso fazendo referências ocultistas, sendo que uma delas é a seguinte frase: "Yes Satan" (Sim Satanás).
 

Electric Light Orchestra - O nome do disco é Face The Music, gravadora Polydor produzido e distribuido pela Phonogram em 1976. Na música Fire on High (que pode ser traduzida por "Fogo no Céu). No trecho em rotação normal, você ouve algumas frases soltas, sem sentido. Porém, quando este mesmo trecho está em backward masking (invertido), aquelas frases sem nexo, ganham uma outra conotação, no mínimo assustadora: -"The music is reversible, but I'm...", e logo em seguida, como se fosse alguém gemendo: " ...turn back, turn back, turn back ..."
  

Engenheiros do Hawaii - Se você ainda tem dúvidas quanto as mensagens subliminares, então preste atenção. Na música "Ilusão de Ótica", quando executada ao contrário, ouve-se falando várias coisas, vale a pena conferir (Colaboração de Piettro)
   

Iron Maiden - Na música "Still Life", onde o baterista Nico Mcbrain pronuncia em dialeto rasta a frase: "what ho sed de t'ing wid de tree bonce" ("o que disse o monstro de três cabeças") e em inglês "don't meddle with things you don't understand" ( "Não se intrometa com coisas que não entende").
     

Led Zeppelin - Na mais famosa música da banda, "Stairway to Heaven", foram encontradas várias mensagens:
1:"Oh it's my sweet Satan" ("Oh, é meu doce satanás").
2:"The one will be the path would make me sad whose power is Satan" ("Único será o caminho que me fará triste, cujo poder é Satan").
3:"wish it would snow" ("Eu desejaria que nevasse").
4:"Six,six,six" ("Seis,seis,seis").

Na música "Over the Hills and Far Away" (Led Zeppelin), quando executada ao contrário, pode ser ouvida a seguinte mensagem: "Satan's really lord" ("Satanás realmente é o senhor").
 

Legião Urbana - Na música "Pais e Filhos", no trecho: "...Vou fugir de casa, posso...", quando executado ao contrário, ouve-se a mensagem: "...satanás aqui ..."
   

Mamonas Assassinas - Na música "1406", no trecho inicial quando o vocalista fala:" Atenção creusebeck, ao top de 4 já vai, já já já já vai....". Quando executada ao contrário ouve - se a mensagem:"Vou ajustar o pinto pra fora".

Nota: "Creuzebek é o apelido pelo qual foi chamado Rick Bonadio, produtor musical do álbum dos Mamonas Assassinas."
        

Menudos - Na música "Não se reprima", no trecho em que se repete várias vezes "não se reprima", quando executado ao contrário ouve-se várias vezes "satanás vive".
   

Pink Floyd - Na música "Empty Spaces", quando executada ao contrário percebe-se a voz de Roger Waters falando : "Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to 'Old Pink', Care of the funny farm, Chalfont..."

( " Parabéns, Você descobriu a mensagem secreta. Por favor envie sua resposta para o Velho ' Pink' , aos cuidados da engraçada fazenda , Chalfont...").
   

Prince - Na música "My Darlind Nikki", quando executada ao contrário, percebe-se um coral evangélico cantando sendo que um dos trechos diz: "Hello? How are you? I'm fine, cause I know the Lord is comming!" ("Olá, como vai? Eu vou bem, pois sei que o Senhor está vindo!").
   

Xuxa - Na música "Meu cãozinho xuxo", quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: "Meu Anjo é o Diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo".
 
Na música "Marquei um X", observe que ela fala três vezes o X (Xis), ou seja, Xis, Xis e Xis, considerando que Xis invertido é Six (Seis em inglês), teremos Six, Six, Six. Esta mesma música, quando executada ao contrário, contém a seguinte mensagem: "Jesus é exu, exu é rei".
     
Na música "Doce Mel", quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: "Adore Hare Krishna (deus hindu), afronte Javé".
           
 
<Voltar>

                                                     Voltar para a 1ªParte - Na Música

Copyright © 2002 Subliminares.Com.Br. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Pedro Henrique Braz de Souza (Spharion) - Goiânia/GO

             COMPRE!