Home | E-mail | Core Web Labs | Aspecto Jurídico | Crimes

Na Mídia
Música
Artes
HQs
Tv
Vídeos
Disney

Nos Famosos
Beatles
Microsoft
Papa
Xuxa

Nos Desenhos
Pokémon
UFOs Terrestres

Nos Jogos
Games
RPG

Outros
Em 20 dólares
Nas Prop. de Cigarro
Nos Alimentos



 

 

 

 

 

 

 

 

 Disney 2

Tópicos:                                       Voltar para 2ªParte -  Na Disney
Na Disney 2
  * A Bela Adormecida
  * A espada era a lei
  * Mowgli
  * Robin Hood
  * Bernado e Bianca
  * A Pequena Sereia
  * A Bela e a Fera
  * Aladdin
  *
Hércules
  *
Rei Leão
  *
101 Dálmatas
  * Pocahontas
  * Toy Story - Toy Story2
  * Uma Cilada para Roger Rabbit
- Glossário
- Referências
Na Disney
     
- Você sabe quem era Disney?
- Sua obra:
- Você já percebeu que:
- Alguns fatos sobre a Disney
- Relação dos principais vídeos da Disney
  * Branca de Neve e os 7 anões
  * Fantasia
  * Pinóquio
  * Dumbo
  * Bambi
  * Cinderela

A Bela Adormecida - ( Sleeping Beauty ) - 75 min - 1959

- Adaptada da obra de Tchaikovsky
- Uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola.
- " Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." diz o encarte da fita.

A Espada era a lei - (Sword in the Stone ) - 75 min. - 1963

- Conta a história de uma espada mágica encravada numa pedra, e um desafio tentador: quem tirá-la da pedra, será coroado rei da Inglaterra.
- Artur, um garoto esperto é ajudado pelo mágico Merlin, de quem torna-se protegido e 'aprendiz' e seu assistente Arquimedes.
- Esta fita lança a terrível bruxa "Madame Min" .
- Uma cena considerada 'memorável' é o duelo de feitiçaria entre Merlim e Madame Min.

Mowgli - O menino-Lobo - ( The Jungle Book ) - 1967

- Conta a história de um bebe que é criado por lobos, nas florestas da Índia do séc. XIX.
- A cobra olha nos olhos de Mowgli e diz: "Olha os meus olhos, eu vou levá-lo para baixo no abismo depois de hipnotizado, e você nunca mais poderá sair de lá". ?
<Voltar>

Robin Hood - 82 min. - 1973

- Quando Robin Hood vai roubar o dinheiro do príncipe João, ele se coloca dentro de uma carroça, se disfarça de cigana, coloca uma bola de cristal e diz que advinha o futuro, tem o zodíaco e fala: "Silêncio, vou fazer conjuros: Espíritos das densas trevas, vem !".

Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977

- O filme conta a história de dois ratinhos que estão viajando sobre um velho albatroz e tentam ajudar uma menina a se livrar de sequestradores.

- Este desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora.

- A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro aterrissa e passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas. -

- Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956 [consultar a seção "Nos Vídeos"]. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.
- Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.
- "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
- O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).

Mensagem Subliminar encontrada
no filme Bernardo e Bianca

A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 82 min. - 1989

- Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).
- Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino.
- Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma".
- Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem.
- É um filme pornográfico infantil.
- O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.


                           O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado 
<Voltar>

A Bela e a fera - ( Beauty and the Beast ) - 85 min. - 1991

- A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.
- Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.
- "Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.
- Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.

Aladdin - 90 min. - 1992

- História do garoto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível . grão-vizir e casar com a princesa.
- Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".
- Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças.
- Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens.
- Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.

Hércules - 92 min.

- Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.
- No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte".
- 'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita.

Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994

- A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã.
- John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando.
- A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".
- O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
- Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
- O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.
- Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.
- Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você".
- Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".
- Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! ".
- Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio".
- Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência?
- Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos).
- A música "Can you feel the love tonight" é de Elton John, homossexual assumido.
- O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro.
- Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original.
- Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).

Mensagem Subliminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É perceptível a palavra "sex" (sexo em português).
 

<Voltar>

101 Dálmatas - ( 101 Dalmatians ) - 103 min. -
1996

- O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo.
- No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a . . palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'.
- Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.

Note que o cão gesticula de forma obscena.

Pocahontas - 81 min.

- POCA = significa Espírito.
- HONTAS= significa "Do Abismo".
- Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo".
- A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que?
- Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças.
- Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.
- '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita.
<Voltar>

Toy Story e Toy Story 2 - 2000

Toy Story e Toy Story 2 - 2000 Em alguns exemplares da edição especial dos DVDs destes filmes, lançados nos EUA, contavam com um item no mínimo embaraçoso: no meio do segundo filme estrelado pelos bonecos Woody e Buzz Lightyear, foi encontrada uma cena recheada de palavrões da comédia Alta Fidelidade. Depois de constatar o problema, levantado por consumidores que reclamaram do conteúdo impróprio para um desenho infantil, a Disney retirou das prateleiras os produtos 'defeituosos'. [Revista Veja - 1º/nov/2000]

Uma Cilada para Roger Rabbit

O vídeo de "Uma Cilada para Roger Rabbit" chegou ao mercado com uma cena em que o personagem Baby Herman fazia coisas bem adultas ao passar sob o vestido de uma mulher. A sequência durava o tempo de uma piscada de olhos, mas mais uma vez virou um um pesadelo para a Disney... (Revista Veja - 1º/nov/2000)
<Voltar>

Glossário:

Carl Barks: Nasceu em 1901, e foi um principais nomes da equipe de Disney. Durante várias décadas, nomes como o de Barks, Ub Iwerks, Paul Murry, Floyd Gottfredson, e dezenas de outros, ficaram incógnitos, ilustres 'desconhecidos' do público em geral. Barks foi responsável pela criação do Tio Patinhas, o tio milionário do Donald. Barks morreu de câncer, aos 99 anos, no dia 25 de agosto de 2.000.

Disneyland (Disneylândia): - Gigantesco parque de diversões construído em Anaheim, Califórnia, em 17 de julho de 1955. Hoje com filiais no Japão e na França.

Disney World (Walt Disney World Vacation Kingdom): Inaugurada em 01 de outubro de 1971, em Orlando, na Flórida, é o maior parque temático dos EUA, e um dos maiores do mundo. É visitado por milhões de pessoas todos os anos.

Mickey: O Mickey Mouse surgiu em 1928. Existem muitas versões lendárias para a criação do camundongo mais famoso do mundo. A mais realista delas conta que os primeiros esboços teriam sido realizados por um desenhista americano chamado Ubbe Iwerks. Ub, conforme foi apelidado por Disney, era de origem holandesa, e já vinha dividindo com ele, o crédito de outras criações. Desenhado por Ub e dublado por Disney, Mickey estréia no curta animado e sem som "Piloto" (Plane Crazy). O primeiro desenho sonorizado foi "Mickey, o Navegador" (Steamboat Willie). Estreou também nesta produção, sua "eterna" namorada - Minnie. Em 1934 as primeiras tiras diárias são publicadas no Brasil. Em 1953, é produzido o último desenho animado da série de Mickey.

Pato Donald: Surgiu em 1934, em "A Galinha Sábia" (The Wise Litle Hen). É muito provável que Donald, não tenha sido criado por Disney também, uma vez que encerrou seus trabalhos como desenhista em 1926, depois que foi despedido da Universal Pictures.Atribui-se a Carl Barks a responsabilidade por animações e tiras até 1966. Barks criou também a 'eterna' namorada Margarida, os sobrinhos e o Tio Patinhas. Sabe-se que o sucesso do personagem se deveu principalmente ao trabalho do dublador Clarence Nash. Em 1950 a Editora Abril publica a primeira revista do Pato Donald no Brasil.

Tio Patinhas: Foi criado em 1947 por Carl Barks, personaliza o "American Way of Life" (estilo de vida americano).

Walt Disney: Walter Elias Disney, nasceu em Chicago (EUA), filho de Elias e Flora Disney, no dia 05 de dezembro de 1901. Aos 15 anos, começa a frequentar os cursos de desenho da Academia de Artes de Chicago. Em 1919 consegue seu primeiro emprego como aprendiz de desenhista em um estúdio publicitário de Kansas City, onde conhece Ub Iwerks, que teria sido o verdadeiro criador do Mickey. Três anos depois, juntamente com outros artistas, produz seu primeiro filme de animação, "Chapéuzinho Vermelho". Em 1923 muda-se para Los Angeles para tentar a vida como diretor de cinema, quando funda com o irmão Roy, a Disney Brothers Production, que mais tarde se chamaria The Walt Disney Studio. Em 1941, Disney visita o Brasil e outros países da América do Sul a pedido do governo americano, quando conhece o cartunista J.Carlos, que serviria de inspiração para a criação de Zé Carioca. Se utilizando do material de suas viagens ao Brasil, Disney produz "Alô Amigos" (Zé Carioca/1943) e "Você já foi à Bahia?" (Zé Carioca-Panchito-Pato Donald/1945). Walt Disney morreu no dia 5 de dezembro de 1966, por complicações de um câncer no pulmão.
<Voltar>

Referências:

"Walt Disney World - 20 Magical Years" ( Walt Disney Company) -1991 - Publicação americana.

"A Invasão Cultural Norte-Americana" - Júlia Falivene Alves - 17a.edição- 1988 - Ed.Moderna - SP

"Para Ler o Pato Donald" - Armand Mattelart e Ariel Dorfman - Ed. Paz e Terra. Este livro, na verdade, foi um dos ataques mais fortes da esquerda ao império Disney. Foi escrito pelo belga Mattelart e o chileno Dorfman há 30 anos, no Chile, durante o governo do socialista Salvador Allende. Depois do golpe liderado por Pinochet, eles se exilaram e o livro foi banido do Chile, mas se transformou em leitura obrigatória em vários países, inclusive o Brasil.

"Disney's World - A Biography" (O Mundo de Disney - Uma Biografia) - Leonard Mosely - A ser lançado em janeiro de 2002

Jornal Folha de S.Paulo - Várias matérias

Jornal da Tarde - Várias matérias

Jornal A Tribuna de Santos - 05/dez/01
<Voltar>
                                         Voltar para 2ªParte -  Na Disney

Copyright © 2002 Subliminares.Com.Br. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Core Web Labs®.

             COMPRE!